Dificuldade para emagrecer?

Atualizado: 29 de Jul de 2020

Perder peso pode ser um processo difícil, somos constantemente bombardeados com programas de TV, anúncios e mídias sociais cheios de fotos de alimentos, e a presença deles pode tornar muito forte a tentação de evitar uma alimentação saudável ou intuitiva.



Depois, existem pílulas para perda de peso e outros programas comerciais de redução de peso que se concentram em restringir o que você come, em vez de considerar como você come, ou o que você pensa sobre os alimentos que está colocando no corpo.


A hipnose para perda de peso é um método eficaz para desafiar essas mentalidades e momentos de tentação, ajudando você a viver uma vida mais saudável.


O objetivo da hipnoterapia para perda de peso é fazer você se sentir confiante em relação ao seu corpo, mudar pensamentos negativos sobre alimentação e ajudá-lo a perder peso com responsabilidade, sem afetar o seu bem-estar emocional. Ao direcionar a mente subconsciente com poderosas técnicas de sugestão, o hipnoterapeuta pode ajudá-lo a desenvolver um relacionamento positivo com alimentos e exercícios, o que é essencial para a perda de peso saudável e o gerenciamento de peso a longo prazo.

As causas da falta de controle em relação a alimentação também serão investigadas através da Hipnoanálise (Regressão a causa), e os eventos causadores então são ressignificados trazendo resultados rápidos e eficazes.



Preciso perder peso?


Muitas pessoas insistem que precisam perder peso, estejam com sobrepeso ou não. Mas a verdade é que muito poucas pessoas estão felizes com a forma e o tamanho de seus corpos, independentemente de precisar perder peso.

Para ter certeza se você precisa perder peso consulte um nutricionista.



Confiança do corpo


Embora seja importante que as pessoas percam peso por motivos de saúde se estiverem acima do peso, não é bom sentir vergonha da necessidade ou desejo de perder peso. Como a forma e o tamanho do corpo estão ligados à idéia ocidental de beleza, as pessoas estão constantemente procurando soluções rápidas para cortar o caminho.


Pílulas de perda de peso, dietas e regimes de exercícios cansativos são apenas algumas das maneiras pelas quais as pessoas tentam perder peso. O que você precisa se perguntar é: estou feliz fazendo isso? Posso continuar fazendo isso pelo resto da minha vida?


É aqui que a hipnoterapia para perda de peso pode ajudar. Para mudar seu corpo, você precisa primeiro mudar de idéia. Você tem que se perguntar - por que estou descontente com meu corpo e por que não consigo perder peso?



Como funciona a hipnoterapia para perda de peso?


Depois de uma série de sessões e de identificar e tratar a causa pela raiz, com o tempo você aprenderá como substituir seus hábitos e padrões alimentares negativos por positivos sugeridos pelo seu hipnoterapeuta.



O que acontece durante uma sessão de hipnoterapia para perda de peso?


Seu hipnoterapeuta o guiará a um estado de profundo relaxamento.

Uma vez que seu corpo e sua mente estejam totalmente relaxados, seu hipnoterapeuta poderá acessar sua mente subconsciente identificando a emoção atrelada ao problema.

Scripts cuidadosamente redigidos e cuidadosamente elaborados podem ser usados ​​para explorar os motivos de comer demais e sugerir novas maneiras de pensar através das visualizações. Você tem o controle de rejeitar qualquer sugestão com a qual não se sinta feliz sem orientação do hipnoterapeuta.


Através da hipnose para perda de peso, você pode aprender a apreciar o sabor de alimentos saudáveis ​​e parar de desejar alimentos açucarados e gordurosos. Você também deve aprender a apreciar seu corpo e não vê-lo como uma fonte de ansiedade. Ao lidar com esses sentimentos profundos que formam as bases de seus hábitos alimentares, a hipnose para perda de peso pode ajudá-lo a adotar um estilo de vida mais saudável e uma mentalidade mais feliz.


Seus possíveis bloqueios para perda de peso


Muitas pessoas tentam e não conseguem perder peso por várias razões. Esses motivos, também conhecidos como “ganhos secundários”, geralmente são inconscientes, dificultando a superação deles.


Quando alguém está focado na perda de peso, vale a pena considerar a programação subconsciente (crença) que resultou na retenção de gordura por tanto tempo. Muitas vezes mantemos crenças em dois níveis; no nível consciente, pensarmos bem sobre nós mesmos, em nosso valor e no que merecemos como seres humanos; mas, inconscientemente, nossos hábitos revelam nossas verdadeiras crenças emocionais sobre nós mesmos.


A verdade é que, às vezes, nos sentimos seguros em permanecer como estamos. Portanto, podemos querer conscientemente perder peso, mas algo no subconsciente está nos impedindo de torná-lo realidade.

A hipnoterapia para perda de peso visa expor essas razões, permitindo que os clientes finalmente rompam as barreiras que podem estar impedindo-os de perder peso há muitos anos.





Abaixo, veremos alguns dos motivos pelos quais você pode achar difícil perder peso com sucesso.


Compulsão alimentar


Quando somos bebês, aprendemos a associar a alimentação ao conforto de nossas mães. Alguns especialistas acreditam que essa associação nunca nos deixa realmente; portanto, quando a vida fica estressante, podemos voltar aos primeiros dias de completa dependência. É aqui que a alimentação emocional pode se tornar um problema.


Se você já chegou a comer uma barra de chocolate após um dia cansativo ou pedir delivery de comida quando se sentiu sozinho e triste. Você achará mais difícil perder peso, porque deixou a comida se tornar seu mecanismo para enfrentar e lidar com suas emoções.


A hipnoterapia vai te auxiliar em como processar emoções negativas de uma maneira que não leva ao conforto da alimentação.



Você come sem pensar


Para perder peso, você deve ser completamente honesto sobre o quanto come e o quanto se exercita. Mesmo quando você mantém uma dieta balanceada, é fácil beliscar algo aqui e ali.


Muitas vezes, são esses alimentos 'que beliscamos' que nos pegam, mas eles realmente se somam. Mesmo se você religiosamente adere à salada no jantar, ignorar convenientemente todas as coisas que você come no meio não fará nenhum favor a você. Este tipo de fome irracional é algo que a hipnoterapia para perda de peso pode ajudá-lo a superar.



Você proíbe certas comidas na sua dieta


Quando você elimina certos alimentos de sua dieta pode torná-los ainda mais atraentes. Se você restringe os alimentos que come, é mais provável que queira beliscar aquela bolacha recheada quando sua força de vontade for pelo ralo.


A chave para a perda de peso sustentável e saudável é aprender a comer atentamente. Se você puder comer conscientemente, saboreando cada mordida, poderá desfrutar com moderação de suas comidas favoritas e evitar engordar.


Significativamente, uma parte essencial da hipnose para perda de peso é ajudar os clientes a comer conscientemente - colocando fatores emocionais de lado e desenvolvendo um relacionamento estável com os alimentos que promovem um peso saudável a longo prazo.



Você não se exercita o suficiente


O exercício é tão importante quanto a dieta quando se trata de perder peso. Às vezes, os bloqueios mentais podem nos impedir de nos exercitar, incluindo:



Falta de energia

  • Sentir-se constrangido demais para se exercitar em público

  • Convencer-se de que você 'vai amanhã' (todos os dias)

A hipnoterapia para perda de peso pode ajudá-lo a quebrar os bloqueios mentais que o impedem de aproveitar ao máximo seu corpo. Frequentemente, movimentar o corpo e bombear o coração fará com que você se sinta melhor consigo mesmo, levando a comportamentos saudáveis ​​e felicidade a longo prazo.



A hipnose para perda de peso vai funcionar para mim?


Uma das perguntas mais comuns nas consultas de hipnoterapia é: a hipnoterapia para perda de peso funcionará para mim? A resposta é que é difícil saber até que você tente. Embora certamente não funcione da mesma maneira para todos, o processo de falar sobre o desenvolvimento de bons hábitos e a eliminação de maus hábitos deve ajudar a estabelecer um novo nível de conscientização quando se trata de comida e exercício.



Aqui na GMO Hipnoterapia recomendamos que as sessões de hipnoterapia sejam feitas juntamente com um plano de alimentação saudável e regime de exercícios. Se você deseja aconselhamento sobre como comer melhor e se exercitar recomendamos conversar com seu médico ou nutricionista.



#hipnoterapia #hipnose #perderpeso #hipnoseclinica #saude #saudeemocional #emagrecerfacil

46 visualizações