C

G

D

Método GDC de Gerenciamento da dor crônica

Com o método de Gerenciamento da dor crônica GDC você tem a oportunidade de entrar em contato com sua mente subconsciente e aliviar ou até se livrar de dores julgadas crônicas.

O processo pode levar menos de 3 horas e muitos pacientes relatam o alívio imediato da dor e desconfortos causados por doenças crônicas como a Fibromialgia. ​ Quando as dores crônicas não são completamente eliminadas, existe um componente físico. Nesse caso, o método ajuda a diminuir muito sua intensidade, modular esses sintomas, proporcionando uma grande melhora na qualidade de vida. ​

Durante o processo você poderá criar seu próprio gatilho mental de suporte pra calma e anestesia (Gatilhos mentais são ações que fazemos de maneira automática: Conseguimos associar um símbolo feito com a mão, por exemplo, a um estado de calma e tranquilidade ou então associar uma palavra à uma sensação de anestesia). ​

 

Você também vai aprender auto-hipnose & mindfullness, ferramentas utilizadas na otimização mental e gerenciamento da dor, permitindo que o tratamento seja rápido e o paciente tenha as ferramentas de auto-cura para utilizar quando necessário e longo após o final do tratamento. ​

Usando técnicas poderosas de regressão e práticas do perdão ​é possível promover a mudança em clientes, mesmo em casos muito "paralisados" que estiveram em terapia prolongada por anos; Em estudos, o perdão foi associado à melhora dos sintomas físicos, menos medicamentos usados, melhor qualidade do sono, menos fadiga e menos queixas somáticas. ​

 

Durante o processo são criadas novas respostas emocionais e comportamentais a traumas passados ​​e eventos angustiantes. ​

 

Como o subconsciente controla todas as ações circulatórias, musculares, químicas e hormonais, o método também pode direcionar a produção de condrócitos, que aumentam o crescimento de uma nova cartilagem saudável. Quanto mais proteção nas articulações, mais conforto e mobilidade são criados.

Pra quem é indicado?

O tratamento é recomendado para pessoas que convivem com dores e doenças crônicas, principalmente contra problemas de somatização, quando uma doença se manifesta ou se agrava por causa de algum distúrbio emocional.

Consulta de orientação

1

Durante a consulta de orientação vamos preencher a anamnese e falar sobre o seu problema. Nessa consulta, livre de tempo limite, você e o hipnoterapeuta vão definir se você se encaixa no perfil pra seguir adiante com o tratamento.

 

Você vai aprender sobre o funcionamento da mente, sobre hipnose e seus mitos.

Essa consulta é o pontapé inicial para o processo GDC, o processo não acontece sem que antes você aprenda, entenda e experiencie a hipnose.

2

Processo GDC

Autoconhecimento, regressão hipnótica e traumas ressignificados.

Retorno

3

Resultados, Auto-hipnose, otimização mental e gerenciamento total do problema.

Dores Crônicas & Hipnoterapia

Muitas pessoas com dor crônica apresentam hiperalgesia generalizada e frequente (aumento da sensação de dor). Esses sintomas ocorrem devido a um fenômeno conhecido como sensibilização central. Essa sensibilização central é consequência de um estado de dor prolongado que estimula a produção de neurotransmissores nociceptivos e inibe a produção de opioides endógenos, bem como de neurotransmissores inibitórios. Causa alterações prejudiciais na percepção da dor.

 

A hipnoterapia é a aplicação de técnicas de hipnose como ferramenta terapêutica, esta terapia é a base da qual o método GDC se baseia em sua grande parte. É utilizado como auxiliar no tratamento de distúrbios emocionais, físicos e psicológicos. Com a hipnoterapia, é possível determinar os eventos que causaram ou fizeram com que essas dores persistissem. Esses fatos armazenados no subconsciente levaram a um desequilíbrio na produção dos transmissores como forma de proteção, induzindo aos sintomas. Ao acessar o subconsciente, as informações são reprogramadas e, e a partir de então, verifica-se a descentralização, restabelecendo a produção dos neurotransmissores e opioides endógenos. Essa mudança pode acontecer imediatamente ou gradualmente.

Resultados

Muitos pacientes com dor crônica apresentam hiperalgesia generalizada e frequente (aumento da sensação de dor). Esses sintomas ocorrem devido a um fenômeno conhecido como sensibilização central. Essa sensibilização central é consequência de um estado de dor prolongado que estimula a produção de neurotransmissores nociceptivos e inibe a produção de opioides endógenos, bem como de neurotransmissores inibitórios. Causa alterações prejudiciais na percepção da dor. 

Os exemplos abaixo são imagens captadas por termografia médica, imediatamente antes e imediatamente após a sessão de hipnoterapia. 

Esta exemplo mostra a evolução de uma neuralgia do trigêmeo, considerada a terceira pior dor que o ser humano é capaz de sentir, com evolução de três anos sob controle parcial com uso de medicações. Nota-se o desaparecimento da mancha vermelha no lado esquerdo do rosto, assim como equilíbrio térmico da face.

Este exemplo trata-se de uma dor causada por uma compressão nervosa por uma hérnia de disco lombar. Notar o equilíbrio térmico na segunda imagem. Igualmente ao primeiro exemplo, as imagens foram realizadas imediatamente antes e após a sessão. 

Saia do piloto automático, sua dor pode ter jeito!

Agende uma consulta livre de compromisso.

 

Atendimento

Presencial

Rua Benjamin Constant, 128 - Centro, Brodowski - São Paulo, Brasil

clinic_edited.jpg

Atendimento

Online

Via Zoom ou Google Meet para todo o mundo

Online
Depoimentos GMO
Depoimentos GMO

press to zoom
Depoimentos GMO
Depoimentos GMO

press to zoom
Depoimentos GMO
Depoimentos GMO

press to zoom
Depoimentos GMO
Depoimentos GMO

press to zoom
1/7